Através do Ofício nº 11/2020, encaminhado nesta quarta-feira (18), os vereadores da Comissão de Educação da Câmara, Carlinhos Oliveira (PSC), Paulo Porto (PT) e Olavo Santos (Pode), pedem às entidades que representam os comerciantes, microempresas e industrias, que estudem maneiras para flexibilizar a jornada de trabalhadores, especialmente dos que tem filhos pequenos e estão em grupos de risco.
O documento foi encaminhado à ACIC – Associação Comercial e Industrial de Cascavel, AMIC – Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Oeste do Paraná, SINDILOJAS – Sindicato dos Lojistas e do Comércio Varejista de Cascavel e Região, Sistema FIEP Cascavel – Fiep (Federação das Industrias do Estado do Paraná), Sesi (Serviço Social da Indústria) e Senai (Serviço Nacional e Aprendizagem Industrial).
“Diante da grande mobilização em combate à disseminação do novo coronavírus em nossa cidade, solicitamos que as entidades estudem com as empresas formas para flexibilizar o horário dos trabalhadores”, destaca os vereadores. O documento alerta ainda que as escolas e CMEIs (Centros Municipais de Ensino) estarão fechados por tempo indeterminado até que as autoridades de saúde emitam nota para retorno das atividades suspensas.
O vereador Carlinhos Oliveira, que preside a Comissão, explica que a medida visa dar segurança das crianças e famílias diante deste momento de iminente risco e reforça que é necessário solidariedade e compreensão.
Assessoria de Imprensa/CMC