Um dia após ser eleito e assumir a presidência da Comissão de Educação da Câmara de Vereadores, o vereador Carlinhos Oliveira (PSC) começou nesta quarta-feira (6), as visitas às escolas da rede municipal. A comissão é formada pelos vereadores Carlinhos Oliveira (PSC), Paulo Porto (PCdoB) e Olavo Santos (PHS).
Considerando que o Município de Cascavel tem em seu cronograma de inauguração quatro escolas neste mês de fevereiro, o vereador optou por percorrer estas unidades que estão prontas, a espera de inauguração e avaliar se as adaptações necessárias e previstas foram atendidas. Na primeira escola a ser vistoriada, no Morumbi, Carlinhos observou total capacidade de atender as necessidades dos 675 alunos desta comunidade.
A Escola Municipal José Henrique Teixeira do bairro Morumbi, recebeu reforma geral na ordem de R$ 2,4 milhões. Segundo o vereador, está entre os apontamentos que exigem providências, a falta da instalação do parquinho infantil; instalação do ar condicionado nas salas; corte de gramas; retoques em pinturas de pisos executados de forma inadequada e fechadura de portas soltas e ainda, a instalação de cortinas nas salas, a instalação de móveis no refeitório e a retiradas de troncos de paineiras recentemente cortadas com necessidade agora de extrair as raízes.
Na mesma manhã, o vereador levou diretamente ao setor de engenharia da Secretaria Municipal da Educação os apontamentos verificados na obra e os itens necessários até a inauguração, visando atender a demanda. Após a visita o engenheiro Tiago adiantou que a Secretaria de Educação vai notificar a empreiteira quanto as providências apontadas e ainda, atender necessidades do corte da grama, a instalação de cortinas nas salas, a instalação de móveis no refeitório e a retiradas de troncos. Adiantou ainda que todos os equipamentos de ar condicionado estão comprados, bem como os itens do parque infantil.
Obras
Nesta semana e na próxima, a Comissão de Educação pretende fiscalizar, conhecer o que foi feito e ou deixou de ser executado nas obras da nova Escola Municipal Professor Ademir Correa Barbosa – Parque dos Ipês (Região Oeste) que recebeu investimentos de 5,4 milhões e será inaugurada no dia 12 de fevereiro; a Escola Municipal Arthur Mombach de Sede Alvorada (reforma na ordem de 1,6 milhões) e ainda, a Escola Municipal Ita Sampaio – Parque Verde (reformas na ordem de 1,9 milhões).
Assessoria de Imprensa/Vereador Carlinhos Oliveira