Notícias

Comissão de Educação volta às escolas para acompanhar obras

Nesta terça-feira (03) a Comissão permanente de Educação realizou mais uma fiscalização às obras das unidades escolares. O vereador Carlinhos Oliveira, presidente da comissão, juntamente com a assessoria da Comissão e a assessoria do vereador Olavo Santos, membro da comissão, estiveram novamente na Escola Municipal Florêncio Carlos de Araújo Neto, no bairro Guarujá.

Esta obra foi a primeira unidade visitada em 06 de agosto pela comissão e agora os vereadores verificaram como está o andamento do trabalho nos últimos dias de obra, considerando que foi concedido aditivo de prazo para que a empresa concluísse os serviços até 08 de setembro. Em conversa com os responsáveis pela obra no local, o vereador foi informado de que falta ainda cerca de 20% para o término.

Agora a comunidade aguarda a segunda fase da obra, que até o primeiro semestre de 2020 estará na etapa de produção de projetos e orçamentos, para posterior licitação. A comissão seguirá acompanhando o término dos trabalhos da primeira fase da obra, e também os trâmites para que as demais necessidades da unidade possam ser contempladas na próxima licitação.

A comissão realizou ainda uma vistoria na obra entregue em maio de 2019, uma reconstrução parcial de muro na unidade Escola Municipal Atílio Destro, no Jardim Nova Itália. Esta unidade foi inaugurada em 1979 e está construída em terreno pertencente ao Estado e atualmente atende no total 916 alunos (entre turmas regulares, atividades complementares e Educação de Jovens e Adultos).

A obra de reconstrução parcial do muro foi necessária após o desabamento causado por fortes chuvas em 2018. Tal obra foi realizada por meio da Tomada de Preços n° 018/2018, firmado o contrato nº 24/2019 em final de fevereiro de 2019, no valor de 54.455,02 reais, sendo que, de acordo com a Diretora da Unidade a obra foi entregue em maio de 2019.

Na ocasião, a comissão verificou que a condição dos demais muros da escola também está precária e um dos muros próximos ao parque infantil chegou a ser isolado. Em razão do processo administrativo para realização de licitação, não era possível incluir na mesma licitação a reforma e reconstrução de todos os muros, por isso, apenas o primeiro muro desabado foi reconstruído.

A Comissão de Educação solicitará à Secretaria Municipal de Educação informações a respeito do andamento da nova licitação para a reconstrução desta outra parte do muro, bem como informações quanto à manutenção geral para evitar futuros problemas.

Assessoria de Imprensa/CMC