A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Vereadores de Cascavel ouviu na tarde desta segunda-feira (20) os depoimentos do vereador Damasceno Junior (PSDC) e de Odair José da Silva, conhecido como “Daia”. A oitiva teve como propósito buscar esclarecimentos sobre uma conversa telefônica do vereador com Odair José.
O diálogo, divulgado pela mídia local, daria a entender, segundo a denúncia feita pelos vereadores do Bloco da Transparência, que Damasceno estaria oferecendo um cargo na Secretaria de Esportes na Prefeitura de Cascavel a “Daia” e que em troca seria beneficiado com o serviço de segurança particular.
Damasceno Junior voltou a negar qualquer ilegalidade ou que o serviço de segurança seria pago com dinheiro público. Segundo Damasceno a sua intenção era indicar Daia para o setor de Esportes da Prefeitura de Cascavel por entender que o mesmo tem competência para tal função, mas que isto nada tinha a ver com o trabalho extra de segurança.
Odair José também negou qualquer relação entre a possibilidade de trabalho na Prefeitura é a oferta de trabalho de segurança nos finais de semana. As oitivas foram transmitidas ao vivo pela TV Câmara e estão na íntegra à disposição no Canal do Legislativo no YouTube.
A Comissão de Ética na Câmara é presidida pelo vereador Olavo Santos (PHS) e tem como demais integrantes Pedro Sampaio (PSDB) encarregado da relatoria, Romulo Quintino (PSL), Josué de Souza (PTC) e Misael Júnior (PSC).
Assessoria de Imprensa/CMC