O vereador Olavo Santos (PHS), presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara, recebeu no final da tarde da última quinta-feira (05) uma representação do vereador Alécio Espínola do PSC. O documento foi protocolado pela manhã.
Trata-se de uma denúncia de quebra de decoro parlamentar contra o Vereador Fernando Hallberg (PPL) por conta de um pronunciamento feito na tribuna da casa na última segunda feira. O pedido foi primeiramente encaminhado à Presidência da Casa e de lá seguiu para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.
Nos próximos dias os integrantes desta Comissão se reunirão para definir se será ou não aberta uma investigação para apurar os fatos descritos na representação.
O presidente Gugu Bueno (PR) disse lamentar a situação, já que seu desejo é que o trabalho no Legislativo Municipal transcorra de forma harmoniosa. Porém entende que a Câmara é plural, e assim sendo é natural que durante os debates ocorram atritos. “A Comissão de Ética está instalada justamente para que os vereadores tenham um foro adequado para apresentar suas queixas e também se defender” disse o presidente. “Confio no trabalho da Comissão e sei que tudo será devidamente apurado” finalizou.
Assessoria de Imprensa/CMC