Notícias

Comissão de Obras questiona falta de abrigos nos pontos da Carlos Gomes revitalizada

Um requerimento da Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo lido na sessão desta segunda-feira (13) está questionando a Prefeitura sobre os pontos de ônibus da avenida Carlos Gomes, que ainda não receberam abrigos mesmo após as obras de revitalização.

Sol e chuva

A Comissão, formada por Cidão da Telepar (Podemos), Edson Souza (MDB) e Sadi Kisiel (Republicanos), enviou a lista de perguntas à Secretaria de Serviços e Obras Públicas (Sesop) para saber se os abrigos estavam previstos no projeto e, se sim, porque ainda não foram feitos. Segundo eles, “a falta desses equipamentos causa transtornos significativos aos usuários do transporte coletivo, que precisam aguardar os ônibus expostos ao sol e à chuva, em condições inadequadas de conforto e segurança”.

No caso de haver previsão para a execução dos abrigos, além de quererem saber os motivos para não terem sido feitos antes da entrega da obra, os vereadores lembram um outro contrato municipal já existente, para realização de abrigos pela cidade, e perguntam se os da Carlos Gomes estariam incluídos aí.

Por fim, Cidão, Edson e Sadi indagam se, caso haja previsão, o número de abrigos vai ser igual ao que existia antes da revitalização ou se haverá ampliação na oferta desse equipamento. “Queremos garantir transparência quanto à execução contratual e assegurar providências que restabeleçam os abrigos de ônibus ao longo da avenida Carlos Gomes, atendendo a uma demanda justa e de interesse público”, defendem eles.

Assessoria de Imprensa/CMC