Notícias

Comissão de Saúde faz reunião para discutir obras no Cisop

Os vereadores Pedro Martendal (PV) e Jorge Bocasanta (PROS) – da Comissão de Saúde da Câmara – estiveram reunidos com o secretário de saúde do município, Reginaldo Andrade, e com o engenheiro Carlos Engelhardt, para discutir o andamento das obras do novo prédio do Cisop.

A obra, com previsão de custo inicial orçada em aproximadamente oito milhões e com prazo de conclusão de 540 dias, foi iniciada em maio de 2014 e ainda não foi terminada. De acordo com o secretário de saúde, “foram necessárias adequações no projeto e estas já foram aprovadas pela Caixa Econômica Federal, portando, a obra pode ser finalizada”. Ele disse ainda que se a empresa não reiniciar os trabalhos, a prefeitura pode pedir a quebra do contrato.

Os vereadores estão preocupados com o atraso da obra, que deixa de atender centenas de pacientes com mais comodidade e qualidade. “Cascavel responde por 57% do aporte financeiro do consórcio e doou o terreno para construção das novas instalações, por isso, cabe a nós vereadores, acompanhar este processo e pressionar por sua celeridade”, explica Martendal.

O novo prédio do Cisop fica na Avenida Brasil, na região oeste da cidade. A ordem de serviço foi assinada em 23 de abril de 2014 e os trabalhos iniciaram com atrasos de quase três meses. A estrutura terá 4,6 mil metros quadrados para 30 consultórios, salas de atendimentos especializados a pacientes de 25 municípios que integram o Consórcio.

Assessoria de Imprensa/CMC