Notícias

Comissão de Saúde pede informações sobre ritmo das obras da UPA Brasília

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cascavel inspecionou na manhã de hoje (18) as obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Bairro Brasília. Os vereadores manifestaram preocupação com o ritmo das obras durante a visita, quando encontraram apenas quatro operários trabalhando, sem a supervisão de um engenheiro ou mestre de obras.

“Em razão disso não conseguimos verificar o cronograma da obra, mas aparentemente, está atrasada. Em razão disso, vamos enviar ofício ao secretário de Saúde pedindo informações sobre o cronograma e já solicitando que providências sejam tomadas para assegurar o andamento da obra”, disse o presidente da comissão, Josué de Souza (PTC).

Josué e o vereador Roberto Parra (MDB), secretário da comissão, estiveram nas duas obras relacionadas a UPA Brasília. Num primeiro momento, os vereadores foram no antigo Hospital Santa Catarina, onde a UPA Brasília funciona atualmente, provisoriamente, até que as reformas da sede original sejam concluídas e possa voltar a atender no antigo endereço.

As obras de adequação nas instalações provisórias estão dentro do cronograma, conforme previsto. O mesmo, porém, não ocorre no prédio antigo. Os vereadores informaram que no ofício, além de solicitar o cronograma da obra da sede antiga da UPA para novas vistorias, vão solicitar que a Secretaria de Saúde cobre a empresa responsável pelo contrato sobre a situação verificada durante a inspeção, na manhã de hoje.

Assessoria de Imprensa/CMC