A Comissão de Saúde e Assistência Social visitou nesta quarta-feira (06) as Unidades de Saúde dos bairros Santa Felicidade e Nova Cidade. Os vereadores Roberto Parra, Policial Madril e Jorge Bocasanta, acompanhados pela assessoria da Comissão, estiveram primeiramente na UBS do bairro Santa Felicidade, porém não foi possível adentrar o local que estava fechado devido à finalização da reforma e o atendimento a população dessa região foi transferido temporariamente para a USF do bairro Nova Cidade.
De acordo com a coordenadora da UBS Santa Felicidade, “a reabertura da unidade em reforma está prevista para o dia 11 de junho, que atrasou porque a empresa contratada teve que fazer alguns ajustes na pintura das paredes e nivelamento de calçadas”.
Na USF do bairro Nova Cidade os vereadores verificaram diversos problemas na estrutura do local, tais como infiltrações nas paredes próximas as janelas, rachaduras nas paredes e teto e falta de rampa de acesso para cadeirante. Segundo a coordenação da USF esses problemas não deveriam ocorrer porque a Unidade é nova e foi inaugurada em maio de 2017. Ela relatou também que o material utilizado para revestir a parte inferior das paredes é inadequado para o local, pois é um material semelhante a fórmica e foi colado nas paredes, o que impossibilita a devida higienização da UBS. A diretora explica que, por ser um local com grande contaminação, é necessária a lavagem dos pisos e rodapés, porém o revestimento das paredes não pode ser molhado.
A Comissão enviará um requerimento ao Executivo solicitando cópia dos processos licitatórios dessas duas Unidades de Saúde a fim de verificar se elas estão em conformidade com os contratos e também cobrar dos responsáveis a resolução dos problemas encontrados.
Assessoria de Imprensa/CMC