A Comissão de Saúde e Assistência Social (CSAS) da Câmara Municipal de Cascavel fez uma vistoria nesta sexta (1º) em três unidades de saúde do município. Foram visitadas a Unidade Básica de Saúde (UBS) Santos Dumont, Unidade de Saúde da Família (USF) Santa Cruz e UBS Neva.
Participaram da vistoria os vereadores Josué de Souza (PTC), presidente da CSAS, e Jorge Bocasanta (PROS), membro, acompanhados de Raquel Rodrigues da Rosa, assessora técnica da comissão. As vistorias em unidades de saúde deverão ser feitas sempre às sextas pela manhã, segundo o presidente.
Os vereadores verificaram, na UBS Santos Dumont, a ocorrência de infiltração e alagamento em uma obra que foi concluída há apenas três anos. “Fizemos um ofício pedindo providências para a Prefeitura, já que a garantia da obra é de cinco anos, e encaminhamos o mesmo ofício para o Ministério Público”, disse Josué.
No Santa Cruz, a comissão conversou com usuários da USF, que só vai funcionar até o dia 8 de março no local, pois o atendimento será transferido para o CAIC durante a obra de reforma que vai ser iniciada. O vereador Bocasanta não concorda com uma reforma naquela unidade. “Para mim, tinha que derrubar tudo e construir outra nova”, afirmou.
Na UBS da Neva, os vereadores estiveram no imóvel provisório, que foi alugado durante a obra da nova unidade. O local atual está com falta de cortinas e ventilação deficiente. A comissão está acompanhando a obra, que está com cronograma adiantado e deve ser entregue até maio. Josué disse que é preciso um pouco de paciência. “Estamos sofrendo agora para ter melhora depois”, concluiu.
Assessoria de Imprensa/CMC