Notícias

Comissão de Viação e Obras questiona Cettrans e Executivo sobre transporte público

Os Requerimentos 237 e 238 de 2013, encaminhados pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo à Cettrans e ao Executivo pedem informações aos dois órgãos sobre o transporte público e também estudos a respeito da viabilidade para implementação do Passe Livre.

Os questionamentos são resultado da audiência pública realizada no dia 14 de agosto, na qual estudantes e representantes de partidos políticos e movimentos sociais apresentaram propostas para melhorar o transporte público rural e urbano em Cascavel.
Dentre os questionamentos feitos ao Executivo estão: Porque ainda não foi criado o Conselho Municipal do Sistema de Transporte Coletivo com o objetivo de revisar e monitorar a planilha de custos do transporte público? Qual a possibilidade de ser instituído o Fundo Municipal do Transporte Coletivo para que o custo das isenções concedidas possam ser arcadas por ele? O Município tem condições de regulamentar a lei do Passe Livre Estudantil, uma vez que regulamentação semelhante já foi adotada em outras cidades do porte de Cascavel?
A Comissão também questionou a existência de integração entre os distritos e os terminais urbanos e de que maneira é feita a contagem de usuários para definir o repasse de recursos às empresas, tendo em vista que os contratos vigentes baseiam-se no número de usuários e muitos deles utilizam carteira com isenção da tarifa.
Os vereadores que integram a Comissão, Fernando Winter (PTN), Jorge Menegatti (PSC) e Paulo Bebber (PR), entendem que é necessário buscar soluções que atendam as reivindicações da população por um transporte público mais barato e com melhor qualidade.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC

audiencia - Câmara 14-08-2013 03Legenda: Audiência pública teve passe livre como principal reinvindicação

Foto: Regina Krauss/ Assessoria Câmara Municipal