A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal de Cascavel protocolou nesta sexta-feira (11) ofícios junto à Procuradoria Seccional da Advocacia Geral da União (AGU) e Ministério Público Federal (MPF) requerendo providências para que os servidores do INSS, que estão em greve, atendam liminar do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e mantenham 60% dos servidores em seus postos de trabalho.
Segundo o documento entregue pelos vereadores João Paulo (presidente) e Celso Dal Molin (secretário) juntamente com o Procurador da Câmara, Luciano Braga Cortes, várias pessoas procuraram a Comissão para reclamar de dificuldades no atendimento e reagendamento.
No ofício, os vereadores reconhecem a legitimidade da greve dos servidores, mas acentuam que o não cumprimento da liminar do STJ “está afetando diretamente quem precisa dar entrada em pedidos de benefícios e aposentadorias”.
O ofício na AGU foi recebido pelo responsável Paulo Roberto Dunaiski e o do MPF foi entregue ao Procurador da República Thales Fernando de Lima.
(Assessoria/CMC)