Notícias

Comissão ouve engenheiros responsáveis pela obra do Parque Linear

Foram ouvidos nesta manhã (6), na Câmara de Vereadores, os engenheiros responsáveis pela obra do parque linear no bairro Morumbi, Marcos Roberto de Almeida e Ulysses Afonso Zaros. Eles foram convocados pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara para prestar esclarecimentos especificamente sobre a troca de material utilizada na ponte da Rua Europa.

O material inicial previsto para ser utilizado na obra, formada por bueiros, era de metal e foi trocado por concreto. Os engenheiros afirmaram que os secretários de Planejamento e Obras Públicas tinham conhecimento da alteração, no entanto, não obtiveram a autorização da secretaria de Meio Ambiente, que no caso, é a pasta diretamente responsável pela obra.

Para o presidente da Comissão, vereador Romulo Quintino (PSL), o relato dos responsáveis técnicos mostra que houve um erro processual. A Comissão deverá se reunir com o engenheiro projetista, nos próximos dias.

O Parque Linear do Morumbi é uma obra de aproximadamente R$ 17 milhões que faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado). O valor dos bueiros para a passagem do rio sob as ruas Europa, Corbélia e São Roque era estimado em cerca de R$ 1,8 milhão no projeto, mas, segundo a empresa, o material previsto custaria ainda mais caro. A empresa executou a obra na via usando concreto ao invés da tubulação especificada no projeto.

Assessoria de Imprensa/CMC