Foram ouvidos nesta manhã (6), na Câmara de Vereadores, os engenheiros responsáveis pela obra do parque linear no bairro Morumbi, Marcos Roberto de Almeida e Ulysses Afonso Zaros. Eles foram convocados pela Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo da Câmara para prestar esclarecimentos especificamente sobre a troca de material utilizada na ponte da Rua Europa.
O material inicial previsto para ser utilizado na obra, formada por bueiros, era de metal e foi trocado por concreto. Os engenheiros afirmaram que os secretários de Planejamento e Obras Públicas tinham conhecimento da alteração, no entanto, não obtiveram a autorização da secretaria de Meio Ambiente, que no caso, é a pasta diretamente responsável pela obra.
Para o presidente da Comissão, vereador Romulo Quintino (PSL), o relato dos responsáveis técnicos mostra que houve um erro processual. A Comissão deverá se reunir com o engenheiro projetista, nos próximos dias.
O Parque Linear do Morumbi é uma obra de aproximadamente R$ 17 milhões que faz parte do PDI (Plano de Desenvolvimento Integrado). O valor dos bueiros para a passagem do rio sob as ruas Europa, Corbélia e São Roque era estimado em cerca de R$ 1,8 milhão no projeto, mas, segundo a empresa, o material previsto custaria ainda mais caro. A empresa executou a obra na via usando concreto ao invés da tubulação especificada no projeto.
Assessoria de Imprensa/CMC