Notícias

Comissão questiona ex-secretário sobre obras no Estádio Olímpico

Nesta terça-feira (18) a Comissão de Viação, Obras Públicas e Urbanismo se reuniu com o ex-secretário de Esportes Wanderley Faust, para apurar os indícios de irregularidades na reforma do Estádio Olímpico Regional executada pela administração passada. Integram a Comissão os vereadores Romulo Quintino, Jaime Vasatta e Aldonir Cabral.

Segundo o vereador Romulo Quintino, presidente da Comissão, uma farta documentação está sendo coletada a fim de se entender o porquê de, apesar do investimento de mais de R$ 6 milhões em recursos públicos, a obra sequer atendeu a contento as necessidades do time de futebol local durante a sua participação no Campeonato Paranaense.

“Não houve má-fé dos gestores e a obra foi fiscalizada por parte do município, do governo do Estado e até do Ministério do Esporte. Se existiram erros, foram pontuais”, afirmou Wanderley.

O ex-secretário foi questionado a respeito da drenagem do gramado, irrigação, iluminação das torres, cobertura metálica, frequência do acompanhamento da fiscalização da obra, espessura de lajes das arquibancadas, fixação das cadeiras e ainda se foi registrado algum problema nas obras durante as fiscalizações obrigatórias.

No dia 26 deste mês a Comissão ouvirá Fabio Brugnerotto, que foi diretor de Esporte e Lazer na Administração passada e acabou por assumir a Secretaria de Esportes com o afastamento de Wanderley Faust.

Assessoria de Imprensa/CMC