Nessa quinta-feira (20) 16h, reúnem-se na antessala da Câmara vereadores, representantes de entidades de classe, Ministério Público, igrejas e outras lideranças para discutir a formação de um comitê para a Casa de Passagem em Cascavel.
A criação do Comitê é resultado da audiência pública realizada em outubro de 2013. A audiência apontou ainda a necessidade da Casa de Passagem Indígena enquanto política pública - hoje inexistente no município - voltada a esses povos em situação de vulnerabilidade social, porém o local para a construção deverá ser reavaliado em estudo feito pela comissão paritária que será formada na reunião de quinta-feira.
A construção da Casa de Passagem está sendo articulada pela Secretaria de Ação Social de Cascavel, autoridades do município de Nova Laranjeiras, secretarias do Estado do Paraná, representantes indígenas e do Ministério Público. Quem desenvolve o projeto é a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná). O complexo indígena está sendo projetado para ter dois módulos com capacidade para 20 pessoas cada, além de um centro de convivência, onde os indígenas poderão comercializar seus artesanatos.
O município destinou um terreno com cinco mil metros quadrados, localizado no Loteamento Verdes Campos, na Estrada Rio da Paz, próximo à Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná).
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC