Notícias

Comunidade de São Salvador apresenta demandas à Comissão de Educação

Os vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Walmir Severgnini (PSD), que integram a Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Câmara de Cascavel, estiveram na última sexta-feira (02) no distrito de São Salvador para discutir questões relativas à Escola Municipal Carlos de Carvalho, de gestão compartilhada com o Colégio Estadual São Salvador.

Convocada pelas direções das escolas, a reunião serviu para comunidade apontar as necessidades de reformas no espaço físico da unidade com gestão compartilhada, como a construção de uma quadra coberta, reparos na cobertura devido as infiltrações, uma sala multifuncional e de um espaço para atender o Programa ‘Mais Educação’, do Governo Federal.

Os funcionários e moradores do distrito informaram que há cerca de sete anos são prometidas reformas na unidade escolar, tanto por parte do município quando do estado, porém até então nada foi feito.

Para o vereador Paulo Porto, que preside a comissão, a pressão é necessária. “Os problemas só serão resolvido com pressão política, a comunidade deve se organizar e cobrar com maior efetividade, tanto do Legislativo, quando do Executivo municipal e estadual”, disse Porto.

Walmir Severgnini, membro da comissão, declarou seu apoio à luta da comunidade, colocando-se à disposição para encaminhamentos e proposições de indicações. Os vereadores aproveitaram a visita em São Salvador para fazer uma vistoria nas estradas rurais da região.

Julio Carignano/ Assessoria de Imprensa/CMC

1091442Legenda: Vereadores participaram de reunião com comunidade escolar e vistoriaram estradas rurais

Foto: Divulgação