Notícias

Conselho da Comunidade estuda apoio ao Instituto de Identificação

Por iniciativa dos vereadores Gugu Bueno e Jaime Vasatta, o Conselho da Comunidade – órgão vinculado à Vara de Execuções Penais – estuda formas de apoiar o Instituto de Identificação, que cumpre importante papel não só na confecção de cédulas de identicidade, como também através do trabalho de perícias papiloscópicas em locais de crime, ajudando a elucidas várias ocorrências.

Uma reunião na tarde de hoje (25) reuniu ambos os vereadores com o presidente do Conselho, Jair Dutra de Oliveira e os papiloscopistas da Polícia Civil, Claudemir Gomes Gonçalves e Aline Stonoga. “Vamos levar o tema à discussão no Conselho e verificar a possibilidade de algum tipo de apoio estruturar”, disse Jair.

O colegiado reúne representantes da sociedade, incluindo OAB, Acic, Vara de Execuções Penais, Assistência Social e Poder Judiciário, atuando na proteção do direito dos presos e no combate à criminalidade.

(Assessoria de Imprensa/CMC)

Conselho da Comunidade estuda forma

de apoiar Instituto de Identificação

Por iniciativa dos vereadores Gugu Bueno e Jaime Vasatta, o Conselho da Comunidade – órgão vinculado à Vara de Execuções Penais – estuda formas de apoiar o Instituto de Identificação, que cumpre importante papel não só na confecção de cédulas de identicidade, como também através do trabalho de perícias papiloscópicas em locais de crime.

Uma reunião na tarde de hoje (25) reuniu ambos os vereadores com o presidente do Conselho, Jair Dutra de Oliveira e os investigadores da Polícia Civil, Claudemir Gomes Gonçalves e Aline Stonoga. “Vamos levar o tema à discussão no Conselho e verificar a possibilidade de algum tipo de apoio estruturar”, disse Jair.

O colegiado reúne representantes da sociedade, incluindo OAB, Acic, Vara de Execuções Penais e Poder Judiciário, atuando na proteção do direito dos presos e no combate à criminalidade.