Notícias

Coronel da PM defende corporação na Câmara

O tenente coronel Washington Lee Abe, comandante do 5º CRPM (Comando Regional da Polícia Militar), sediado em Cascavel, apresentou nesta terça-feira (08) aos vereadores um panorama da atuação da PM na região.
O coronel é responsável por cinco batalhões da PM e responde também, de forma indireta, pela Batalhão de Fronteira. “Estamos fazendo todo o esforço possível e trabalhando no nosso limite”, afirmou.

Segundo ele, a crise econômica acentuou também os problemas na segurança pública e tem levado a um número cada vez maior de ocorrências de roubos, tráfico e contrabando. Outro ponto criticado pelo coronel foi a implantação das audiências de custódia. “Elas dão celeridade ao processo após a prisão dos suspeitos e certamente resolvem o problema do Judiciário, mas para nós da Polícia significa apenas que os criminosos estão na rua no dia seguinte”.

Washington Lee Abe também destacou as estatísticas obtidas pelo Batalhão, com uma redução de 16% no número de roubos, de 25% nos homicídios e de 5,41% no número de furtos ou roubos de veículos. “Somos responsáveis ainda por 92% das apreensões de drogas no Estado e obtivemos sucesso em 100% das grandes operações, especialmente aquelas relacionadas a rebeliões ou fugas de presídios”, explicou o coronel.

Assessoria de Imprensa/CMC