Representantes das associações de moradores de Cascavel estiveram reunidos nesta quarta-feira (7) com os vereadores da CPI da Saúde, Gugu Bueno (PR), Jaime Vasatta (PTN) e João Paulo (PSD) para discutir a agenda das reuniões itinerantes da CPI pelo município.
Estão programados 11 encontros na área urbana, com datas e locais a serem confirmados na semana que vem, e três na zona rural, nos distritos de São João, Rio do Salto e Sede Alvorada.
Conforme explicou Clovis Petroceli, presidente do Conselho Comunitário, as reuniões serão organizadas em blocos, já que são 93 associações de moradores na cidade e 38 UBSs (Unidade Básica de Saúde). Petroceli afirmou ainda que “a população será ouvida, para que a CPI possa escolher o melhor caminho nas investigações” e que para os encontros itinerantes, estão convocados todos os cidadãos que desejarem contribuir com a questão, incluindo os presidentes de bairros, Conselho Municipal de Saúde, escolas, igrejas e outras instituições atuantes em Cascavel.
O presidente da CPI, Gugu Bueno descreveu a reunião como mais um passo para viabilizar da CPI itinerante e que o objetivo dos encontros é dar voz às demandas da população.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/ CMC
Legenda: Vereadores da CPI da Saúde conversam com Conselho Comunitário
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal