Os vereadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde lançaram nesta semana nas redes sociais uma campanha por mais leitos SUS para Cascavel.
João Paulo (PSD) usou a tribuna para pedir o apoio da população para a causa e reafirmar a necessidade de mais tempo para as investigações da CPI, tendo em vista o número excessivo de denúncias e reclamações.
Em oitiva realizada em outubro, o diretor da 10ª Regional de Saúde, Miroslau Bailak, afirmou que não havia falta de leitos para a região. Bailak alegou que a má qualidade da saúde é resultado do baixo investimento na rede de atenção básica, oferecida pelo Programa Saúde da Família e agentes de saúde. Por outro lado, denúncias da população e visitas às UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) apontaram aos vereadores que existe dificuldade em conseguir internamentos em hospitais.
A campanha pode ser acessada na página do facebook da Câmara através do link: https://www.facebook.com/CamaraCascavel
Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC