Na última terça-feira (29), Gugu Bueno (PR), Jaime Vasatta (PTN) e João Paulo (PSD) foram a Curitiba entregar ao secretário de saúde, Michele Caputo, o relatório das atividades desenvolvidas até o momento pela CPI da Saúde (Comissão Parlamentar de Inquérito).
Em função de uma demanda emergencial do secretário em Brasília, os vereadores tiveram de se deslocar até o Distrito Federal para então conversar a apresentar os dados da CPI. Segundo o presidente da Comissão, Gugu Bueno, “fomos prontamente atendidos por Caputo, que demonstrou total sensibilidade em relação ao caso, principalmente no que diz respeito às denúncias relacionadas à Central de Leitos e às AIHs”.
Atualmente são expedidas 1.350 AIHs (Autorização de Internação Hospitalar) mensais para Cascavel. No entanto, como providência, caso confirmados os problemas e mediante solicitação do secretário de Saúde de Cascavel, Caputo poderá aumentar para 1.800 AIHs, medida que deve solucionar parte do problema apontado pelos membros da CPI.
O secretário de Estado alegou que desconhecia as dificuldades para se conseguir leitos em Cascavel e se comprometeu a analisar o relatório e propor ações para solucionar a questão.
Os integrantes da Comissão retornam à cidade nesta sexta-feira (1º de novembro).
Regina Krauss/Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Vereadores entregam relatório à Caputo em Brasília
Foto: Assessoria Vereador João Paulo