Notícias

CPI da Saúde: visita surpresa à UPA Pediátrica e conversa com moradores do Claudete

A Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga o atendimento da rede pública do município esteve ontem, segunda-feira (26), na UPA Pediátrica que funciona em uma ala do Hospital Santa Catarina. Os vereadores encontraram a Unidade de Pronto Atendimento lotada e avaliaram a qualidade do atendimento e o tempo médio de espera pelas consultas. Cerca de 250 crianças são atendidas diariamente por quatro médicos. A administração da unidade confirmou que 17 crianças estavam internadas e que foram realizados 107 atendimentos até a visita da Comissão.

Ainda que a espera dure cerca de duas horas, esta não é a principal reclamação. O fator mais preocupante na UPA Pediátrica são os problemas com a estrutura física do local.
Uma nova ação da CPI aconteceu às 19h30 na Associação de Moradores do bairro Claudete. Ali, Gugu Bueno (PR), João Paulo (PSD) e Jaime Vasatta (PTN) reuniram-se com as comunidades dos bairros Claudete, Cancelli e Canadá para ouvir dos moradores quais são as principais demandas em relação à saúde. Dentre os problemas citados, está o fechamento por meio período da UBS (Unidade Básica de Saúde), o tempo de espera por atendimento e a falta de atenção dispensada pelos médicos durante as consultas.
A segunda reunião itinerante da semana acontece hoje, terça-feira (27) na Associação de Moradores do Bairro Parque São Paulo, localizada no Parque Tarquínio.

Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC

DSC03836Legenda: Vereadores da Comissão conversam com moradores do Claudete

Foto: Assessoria João Paulo