Os trabalhos da CPI das Horas Extras terão continuidade na próxima quinta-feira (15). A partir das 9h, os vereadores iniciam as oitivas dos ex-secretários Valdecir Nath (educação) e Reginaldo Andrade (saúde) e também dos atuais secretários das pastas, Marcia Baldini e Rubens Griep, atuais gestores de educação e saúde, respectivamente.
Entenda
No ano passado, em decorrência de uma série de investigações feitas pelo vereador Celso Dal Molin (PR), verificou-se que havia um número exageradamente alto de horas extras realizadas que foram informadas por meio de tabelas de livre preenchimento. A informação levou o vereador a acreditar em um erro de digitação, por ser impossível a execução de tantas horas extras. Um pedido foi encaminhado ao Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura para esclarecer a real quantidade de horas trabalhadas, especialmente no caso de quatro servidores, que registraram em alguns meses mais de 200 horas extras.
A segunda providência foi instaurar a CPI no Legislativo para investigar possíveis irregularidades existentes na execução e pagamentos de horas extras para os motoristas lotados nas secretarias de Educação e Saúde do município no período de janeiro de 2013 a julho de 2017.
A CPI das Horas Extras tem como presidente o vereador Carlinhos Oliveira/PSC, Olavo Santos/PHS na relatoria e Josué de Souza/PTC como secretário.
Assessoria de Imprensa/CMC