Protocolada na última sexta-feira (9), a Resolução nº 15/2013 que encerra os trabalhos da CPI das Pedras foi lida na sessão de hoje (12), e será votada amanhã, terça-feira, em plenário.
O documento, entregue pelo presidente da CPI, vereador Claudio Gaiteiro (PSL), pede o arquivamento do inquérito realizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) proposta pelo requerimento nº 26/2013, rejeita o relatório final apresentado pelo relator Paulo Porto (PCdoB) e determina o arquivamento das denúncias referentes ao vice-prefeito e secretário de obras, Mauricio Theodoro.
O relatório solicitava que fossem tomadas as ações penais ou de investigação das acusações de crime funcional, improbidade administrativa, falsidade ideológica, aberta uma sindicância interna na Prefeitura e por fim, a abertura imediata de processo de cassação do mandato do vice-prefeito, Mauricio Theodoro. Sendo rejeitado por dois votos contrários, de Gaiteiro e Paulo Bebber (PR), foi posteriormente entregue ao Ministério Público por Porto.
Amanhã, os vereadores decidem se aprovam ou não o encaminhamento previsto pela Resolução.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa/CMC
Legenda: Vereadores que integram a CPI das Pedras
Foto: Flávio Ulsenheimer/ Assessoria Câmara Municipal