O grupo de vereadores que integra a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Pedras vai ouvir novamente os servidores que depuseram na primeira oitiva realizada em abril. Ivan Serafim Borges, Valdecir Silva, Agnaldo Pereira de Carvalho e Dirceu Silva depuseram a portas fechadas e agora devem ser ouvidos em audiência aberta no plenário da Câmara.
A reconvocação será feita para corrigir o equívoco cometido na primeira sessão, que não levou em consideração o princípio legal da publicidade, garantindo a transparência dos atos públicos. Conforme explica Claudio Gaiteiro, presidente da comissão, como havia dúvida por parte dos vereadores responsáveis pela CPI, um ofício foi encaminhado para o departamento jurídico para análise do advogado que acompanha o processo, Kleber de Oliveira. O parecer indicou a necessidade de ser refeita a primeira oitiva, cuja data deve ser definida na próxima segunda-feira (20).
Na terça (21), dando continuidade aos depoimentos, uma nova oitiva ouvirá cinco servidores: José Ricarti da Rocha, Hélio Antônio Bueno, Domingos Padilha de Lima, Alcides Rech e Francisco Guerra. Todos participaram da suposta retirada ilegal das pedras da BR-163 que foram utilizadas na obra de pavimentação do taxiway do Aeroporto de Cascavel.
Regina Krauss/ Assessoria de Imprensa / CMC
LEGENDA:
Comissão que atua na CPI das Pedras
FOTO:
Flávio Ulsenheimer/Assessoria da Câmara
CÂMARA MUNICIPAL DE CASCAVEL
JEFFERSON LOBO
gerente de comunicação social
(45) 9986 4213
imprensa@camaracascavel.pr.gov.br