Notícias

Criminalidade em alta motiva reunião de vereadores com forças policiais

Os índices de violência e criminalidade em Cascavel têm crescido de forma assustadora, o que preocupa tanto a população quanto as autoridades. Neste sentido, os vereadores Nei Haveroth e Walmir Severgnini, respectivamente presidente e membro da Comissão de Segurança Pública e Trânsito da Câmara, participaram na manhã de hoje (24) de uma reunião com o comando das polícias Militar e Civil, para debater a situação.
A partir deste contato no qual foi possível conhecer de que forma as autoridades têm procurado conter a escalada das ações criminosas, foram debatidas possibilidades para intensificar a ação policial e oferecer mais segurança à população. “As forças de segurança desenvolvem um trabalho integrado, na medida de suas capacidades”, disse Haveroth.
Segundo ele, em breve será definida a data para realizar uma reunião institucional com participação de representantes da sociedade organizada e do Poder Judiciário, com o propósito de esmiuçar o problema.

FRONTEIRAS
Os vereadores apontaram situações que demonstram o aumento nos assaltos a residências e estabelecimentos comerciais, bem como crimes nas praças públicas e terminais de transbordo, ressaltando a importância de intensificar as blitze de trânsito nas ruas da cidade e rodovias rurais.
O delegado chefe da 15ª SDP, Adriano Choffi e o coronel Washington Lee Abe, do 5º Comando da PM, detalharam situações relacionadas ao roubo de veículos, muitas vezes sob encomenda, lamentando a falta de investimentos para assegurar um melhor policiamento das fronteiras.
Também participaram da reunião de hoje o coronel Eudes Camilo da Cruz, comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar; o capitão Roberto Tatibana, da Polícia Rodoviária Estadual; Coronel Wellington, Major Venturini, Capitão Cícero, Tenente Renato e Major Osmar Novach.
(Assessoria de Imprensa/CMC)