Notícias

​​Dal Molin promove nova reunião para levar Pelotão de Choque para a região Norte

Nos últimos meses o vereador Celso Dal Molin (PR) vem promovendo a mobilização de autoridades e buscando apoio de instituições para que a sede do Batalhão de Choque do 6º BPM seja construído em terreno anexo ao Campus do Instituto Federal do Paraná (IFPR), localizado no Jardim Floresta, região norte da cidade.

Nesta sexta-feira (06) o vereador esteve auditório do Supermercado Irani da região norte para conversar com o Tenente Cardoso, comandante do Pelotão de Choque, Genégio Pegoraro, presidente da Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel), Mauri Varaschim, Ivori Gluzezak e Leozir Schimidt, representantes do Núcleo Norte da Acic, Luiz Carlos Eckstein, Diretor Geral do IFPR em Cascavel, Mateus, gerente do Irani Floresta e Conrado, do Conselho Superior do IFPR.

“Os próximos passos são a formalização da cessão do terreno, a criação de um projeto e a busca de recursos para construção”, explicou Celso Dal Molin. Conforme afirmou o presidente da Acic, Genésio Pegoraro, “a ida do Pelotão de Choque para a região vai melhorar a segurança não apenas daquela parte da cidade, mas para todo o município”. Segundo ele, a Acic pode ajudar na formulação do projeto necessário para a construção do prédio.

O projeto tem todo o apoio do Comando da Polícia Militar em Cascavel, como afirma o Tenente Cardoso, pois a descentralização atenderá a demanda por mais segurança daquela região e permitirá que a Polícia Militar cumpra melhor o seu papel em um município com as dimensões de Cascavel.

De acordo com o Diretor Geral do IFPR em Cascavel, professor Luiz Carlos Eckstein, toda a documentação do terreno está pronta, bastando apenas o aval da União. O terreno que será doado para a instalação da estrutura de segurança é área pública federal, por este motivo será necessário a transferência de posse para o Estado, ou se buscar verbas federais para que se cumpram as exigências legais.
 

Assessoria de Imprensa/CMC