Notícias

Damaceno explica projeto a profissionais

Para incluir novamente na pauta de votações, o presidente da Câmara Municipal de Cascavel, Marcos Sotille Damaceno (PDT), havia se comprometido com algumas entidades em discutir amplamente o projeto de lei de sua autoria que trata da implantação do estudo de impacto de vizinhança para novas edificações. A proposta chegou a constar da Ordem do Dia em duas oportunidades, mas acabou retirada pelo autor tendo em vista a solicitação do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA) e Associação Dos Engenheiros e Arquitetos de Cascavel (AEAC).
Na manhã desta sexta-feira (4), representantes da segunda entidade estiveram reunidos com o presidente do Legislativo a expuseram sua preocupação em relação a uma possível burocratização do processo para liberar as obras, já que os profissionais já têm que seguir o que dita o Plano Diretor e o Código de Postura do Município.
Mas, todos foram tranquilizados pelo vereador, pois a proposta não tem o objetivo de colocar mais obstáculos no trabalho de engenheiros e arquitetos. Durante o encontro, os representantes da AEAC solicitaram um prazo até o final deste mês para uma análise minuciosa do projeto para apresentarem eventuais sugestões. “Nossa intenção é exatamente essa: discutir nossos projetos para que a lei fique adequada a todos”, explicou Damaceno.

AEAC_Impacto

LEGENDA
Representantes da AEAC têm até o final do mês para analisarem o projeto e apresentarem sugestões

CRÉDITO
Ass. Imp.