A destinação do chamado lixo eletrônico tem sido motivo de preocupação constante das lideranças e entidades de praticamente todas as cidades brasileiras tendo em vista o fato de que esse material tem sido depositado juntamente com o lixo comum por parte dos cidadãos. Para minimizar o problema em Cascavel, o presidente da Câmara Municipal, Marcos Sotille Damaceno (PDT) pretende estipular dias e locais específicos para a coleta de pilhas, baterias, aparelhos celulares, monitores, carcaças de computadores, placas eletrônicas, etc.
Nesta terça-feira (28), o vereador esteve reunido com o proprietário da empresa Nova Cascavel Reciclagem, Reginaldo Antunes, discutindo detalhes e iniciando o planejamento do evento, que deverá contar com a participação do Executivo através da Secretaria de Meio Ambiente e Conselho Municipal do Meio Ambiente. “Será um evento bem planejado e organizado. Precisamos definir data e local e contar com ampla divulgação para alcançar o maior número de cascavelenses”, frisou Damaceno, adiantando que uma ideia inicial seria instalar um ponto de coleta próximo à feira do pequeno produtor, aos sábados, para aproveitar o grande fluxo de pessoas.
O presidente do Legislativo adiantou que o próximo passo será expor a iniciativa ao secretário do Meio Ambiente para definição dos detalhes.
LEGENDA
Damaceno, Fábio Barbi, gerente do departamento de Tecnologia da Informação da Câmara, com Reginaldo Antunes
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.