Uma reunião convocada pela Mesa Diretora da Câmara nesta segunda-feira (14), decidiu como seriam distribuídos os cargos da direção do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. Foi designado o vereador Pedro Martendal (PSDB) para a função de presidente e Paulo Porto (PCdoB) como secretário.
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar tem o dever de assegurar o cumprimento por parte dos vereadores de mandatos éticos e honrados, garantindo a execução das leis que regem a atividade legislativa, o decoro parlamentar e pelo prestigio da instituição democrática e representativa que é a Câmara de Vereadores.
A designação dos membros seguiu o principio da proporcionalidade político-partidária, entre blocos e partidos políticos presentes na Casa. Foram nomeados, da base, além do presidente, Pedro Martendal, o vereador Robertinho Magalhães (PMN); da oposição, Paulo Porto (PCdoB) e Jorge Menegatti (PSC) e do bloco dos independentes, Walmir Severgnini (PROS). São conselheiros suplentes, respectivamente, Rui Capelão (PPS), Jorge Bocasanta (PT), Vanderlei da Silva (PSC), Nei Haveroth (PSL) e Romulo Quintino (PSL).
Assessoria de Imprensa/CMC