Delegacia de Homicídios e líder comunitário do Tarumã recebem votos de louvor

Em uma sessão solene na noite de segunda-feira (22) a Delegacia de Homicídios de Cascavel foi homenageada com a entrega de Votos de Louvor e Congratulações em reconhecimento aos serviços prestados. O autor do requerimento que concedeu a honraria é o vereador Professor Santello (União Brasil).

Além de Santello, participaram da sessão solene os vereadores Policial Madril (PP) e Nei Haveroth (PRD). A Delegacia de Homicídios foi representada no evento pelo delegado Fabiano Moza do Nascimento. Ainda da Polícia Civil, compareceram a delegada Mariana Vieira, do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria), e a delegada Raissa Scariot, da Delegacia da Mulher, além do perito Lennon Biancato Ruhnke, chefe da Polícia Científica.

O major Diego Astori representou o 5º Comando Regional da Polícia Militar na cerimônia. Também estiveram o delegado Felipe Marques, da Polícia Federal, o policial Cleison Rodrigues, da Polícia Rodoviária Federal, e o capitão Felipe Alves de Carvalho, do 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros. O Plenário ainda contou com as presenças de representantes da Polícia Científica, Instituto Médico Legal, 15ª Brigada de Infantaria Motorizada e 33º Batalhão de Infantaria Mecanizada do Exército, Guarda Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil e policiais da 15ª SDP.

Líder do Tarumã

O Professor Santello também entregou, em nome do Legislativo, os Votos de Louvor e Congratulações ao senhor Breno Lambe, importante líder comunitário do bairro Tarumã. Vieram prestigiar sua esposa Josefina Lambe, além de Rosangela Donek e outros familiares.

O gaúcho Breno Lambe, nascido em 1952, está no Paraná desde os cinco anos de idade. Depois de já ter morado em Planalto, onde se casou com Josefina e teve uma filha e dois filhos e ainda se envolveu com o desenvolvimento daquela cidade, mudou-se para Cascavel em 1999, fixando-se no bairro Tarumã. Ali ele foi presidente da comunidade da Capela São Francisco Xavier, depois vice-presidente da Associação do bairro e finalmente presidente.

Sua atuação e envolvimento foram fundamentais na conquista de melhorias para o bairro, como a revitalização de um antigo salão que passou a ser o salão paroquial da capela, a pavimentação asfáltica de todas ruas do bairro e, finalmente, a vinda de uma Unidade de Saúde da Família.