Notícias

Denúncia de maus tratos leva vereadores até Residência Inclusiva

Os vereadores Parra (PMDB) e Josué de Souza (PTC) foram nesta quarta-feira (12) nas casas do programa Residência Inclusiva, mantido pelo município de Cascavel. A Residência Inclusiva faz parte do Serviço de Acolhimento Institucional, vinculada à Secretaria de Assistência Social. É ofertado para jovens e adultos com deficiência, em situação de dependência ou que não tenham condições de se sustentar.

De acordo com o vereador Parra, “denúncias foram recebidas pelas redes sociais e devido às supostas violações dos direitos das pessoas acolhidas, foi preciso verificar as condições do local pessoalmente”. O vereador informou ainda que as acusações foram encaminhadas pelos parlamentares diretamente ao secretário municipal de Assistência Social, Hudson Moreschi Jr., que acompanhou a visita às casas.

As casas são idealizadas para prestar serviços multidisciplinares de terapia ocupacional, fisioterapia, psicologia e assistência social e são mantidos através de parceria entre município e União. “A informação que temos é de que as casas custam aproximadamente R$ 1,5 milhão por ano, por isso é preciso ter um atendimento humano e capacitado para atender estas pessoas”, afirma Josué de Souza.

O secretário Hudson Moreschi assegurou aos vereadores que as possíveis irregularidades serão apuradas através de sindicância e os responsáveis afastados, caso se comprovem os maus tratos.

Assessoria de Imprensa/CMC