A Câmara aprovou nesta terça-feira (11) o projeto que institui no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cascavel o ‘Dia Municipal do Rotary e dos Rotarianos’, a ser comemorado sempre no dia 23 fevereiro. A proposição é do presidente da Câmara, Alécio Espínola (PSC).
Acompanharam a sessão que deliberou sobre o Projeto de Lei 56/2023, Sônia Taube Linero, Governadora 2018-19 e embaixadora Assistente do programa da Zona 23-A, Distrito 4640, Irma Reisdorfer, presidente Rotary Paz, Antônio Mazuco, governador assistente, Leandro Belio, do Rotary Leste, Lucas Martini, Jucilaine Scheffer, Neri DeCarli, Juliana Pegoraro, Rosane Taube e Jaime Pinto.
O dia 23 de fevereiro é conhecido como o Dia Internacional bem como o Dia Nacional do Rotariano, instituído pela Lei Federal nº 6.843 de 1980. “Com a instituição do Dia Municipal do Rotary Club queremos destacar o importante serviço prestado pelos sócios dos Rotary Clubes ao município de Cascavel bem como fazer alusão aos lemas oficiais do Rotary: “dar de si antes de pensar em si” e “Mais se beneficia quem melhor serve”, que remontam ao início da organização”.
O Rotary é uma rede global de líderes comunitários, amigos e vizinhos que trabalham juntos para causar mudanças duradouras em suas comunidades e no mundo todo. Há mais de 110 anos, os associados do Rotary se dedicam a resolver problemas reais em áreas como alfabetização, paz, saúde e recursos hídricos, criando um mundo melhor.
Em Cascavel, o Rotary é uma instituição muito ativa e envolvida com a comunidade. Além de programas de intercâmbio internacionais e grupos de jovens que prestam serviços excepcionais, como o Interact e o Rotaract, o Rotary desenvolve projetos humanitários em prol da comunidade, apoiando entidades filantrópicas como APAE, APOFILAB, UOPECCAN e Banco de Aleitamento Humano. O Projeto Mobilidade para Todos, Lacre Solidário e o Projeto Visão do Futuro são apenas alguns exemplos de iniciativas bem-sucedidas que beneficiam a comunidade local.
Assessoria de Imprensa/CMC