Diretores das instituições de ensino médio de Cascavel estiveram na manhã desta quinta-feira (13) reunidos no plenário da Câmara Municipal de Cascavel para debaterem detalhes do programa ‘Câmara Jovem’, instituído recentemente através da Resolução 011/2007, de autoria da Mesa Diretora do Legislativo. De acordo com o artigo 2º da resolução, o programa tem como objetivo geral promover a interação entre a Câmara Municipal e as escolas e colégios, permitindo ao estudante compreender o papel do Legislativo dentro do contexto social em que vive.
O encontro foi aberto pelo presidente interino da Câmara, vereador Aderbal de Holleben Mello (PT), que fez breve explanação sobre os objetivos do programa. Os trabalhos serão desenvolvidos em parceria com o Núcleo Regional de Educação.
O coordenador do programa, professor João Batista de Almeida, afirmou que as direções dos colégios deverão promover ainda em setembro as eleições para escolha dos ‘jovens vereadores’, que serão diplomados na primeira quinzena de outubro para o efetivo início das atividades.
Cada instituição de ensino, seja pública ou privada, elegerá um representante para o programa, que, além de estimular a cidadania, tem como finalidade despertar a consciência política entre os jovens.
LEGENDA
Aderbal abriu oficialmente o encontro que discutiu detalhes do programa
CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.