Notícias

Eco Cataratas explica fechamento de acessos

Atendendo convocação dos vereadores, o gerente de engenharia da Eco Cataratas, Jeancarlos Mezzomo, participou do início das sessões realizadas nesta terça-feira (27) na Câmara Municipal de Cascavel. O funcionário da concessionária que administra o trecho entre Guarapuava e Foz do Iguaçu da BR-277 foi chamado para explicar os motivos que estão levando a empresa a fechar alguns acessos aos bairros da cidade. Mezzomo adiantou que a concessionária já promoveu o fechamento de vários acessos em outros municípios e que o procedimento é adotado exclusivamente por questões de segurança, já que a maioria das entradas não oferece estrutura adequada de trafegabilidade. Ele citou como exemplo o acesso ao bairro XIV de Novembro pela Rua da Laminadora, onde segundo dados da empresa, passa um carro na BR-277 a cada três segundos em média.
Mas o assunto ainda promete muita discussão e polêmica, já que os moradores dos bairros da região Sul estão se mobilizando para protestar caso as obras sejam iniciadas. Eles alegam que terão que percorrer um trecho substancialmente maior para ter acesso ao outro lado da rodovia e sugerem a construção de viadutos, por exemplo.
No que se refere à pauta de votações, apenas o Projeto de Lei 212/2009, de autoria do vereador João Aguilar Neto (PTB), não foi apreciado. A proposta, que prevê a instalação de lixeiras seletivas em logradouros públicos, foi retirada da pauta por força de um pedido de vistas. Os demais projetos foram aprovados nas duas sessões realizadas nesta terça.


LEGENDA
Jeancarlos Mezzomo: “Fechamento é necessário para aumentar a segurança na rodovia”

CRÉDITO
Lorena Manarin/Ass. Imp.