Edson Souza apoia campanha e diz que eleições no Huop são “consolidação da democracia”

O vereador Edson Souza (MDB) esteve no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) em apoio à campanha para a escolha das direções da instituição, que se iniciou nessa segunda-feira (26). A consulta interna será realizada no dia 4 de agosto, e representa um marco da democracia no Huop. “Quando estive à frente da direção do hospital percebi esse anseio dos servidores, de que pudessem escolher os representantes, e lutamos para que isso fosse concretizado. É importante que os servidores participem desse momento, e acreditamos que isso deverá trazer ainda mais melhorias nas condições de trabalho, assim como para o atendimento da região”, enfatiza o vereador.

A consulta interna será feita com a chapa única “Democracia Sem Medo”, composta pelos atuais diretores do Huop: Rafael Muniz de Oliveira, diretor geral; Rodrigo Barcella, diretor administrativo; Vilson Dalmina, diretor clínico; e Alex Sandro Jorge, diretor pedagógico. Uma das propostas, que deve beneficiar o atendimento do hospital na região, é a luta pela criação do Centro de Cirurgias Programadas, no prédio construído para a futura ala de queimados. Essa transformação do espaço já havia sido discutida pelo vereador durante reunião da Comissão de Saúde e Assistência Social na Câmara Municipal. “Pretendemos assim acabar com as filas de cirurgias eletivas em Cascavel”, afirma Edson.

O parlamentar ainda enfatiza a importância de que os servidores do Huop participem desse processo. “É um momento de luta, e consolidar essa democracia é muito importante para que os servidores tenham uma representação que conheça e saiba o que é melhor para a instituição, sem ficar à mercê de nomeações políticas”, defende Edson.

O candidato a diretor geral do Huop, Rafael Muniz de Oliveira, ressalta também a importância desse momento. “Esse processo democrático garante que quem assume as direções tenha conhecimento técnico e conhecimento do Hospital Universitário. Assim acreditamos que haja um planejamento e melhorias também no atendimento da instituição”, conclui.

Assessoria do Vereador Edson Souza/CMC