Em um requerimento enviado à Secretaria de Saúde (Sesau) do município, o vereador Edson Souza (MDB) solicita vários dados sobre a realização do mutirão de cirurgias eletivas de 2024, que utilizou recursos das emendas impositivas dos vereadores aprovadas em 2023.
União de esforços
“No ano de 2023, os vereadores de Cascavel uniram esforços e decidiram destinar parte de suas emendas impositivas para viabilizar um mutirão de cirurgias eletivas”, lembra o vereador em sua justificativa para o pedido de informações. A medida, segundo ele, teve como objetivo principal reduzir a fila de espera e atender a demanda represada por procedimentos cirúrgicos não emergenciais no município.
O total das emendas parlamentares naquele ano foi superior a R$ 2 milhões. “E já em 2024, o então secretário municipal de Saúde anunciou que, com esses recursos, haviam sido realizadas aproximadamente 470 cirurgias eletivas”, continua Edson. “Torna-se necessária a apresentação de informações detalhadas e transparentes sobre a execução do programa, incluindo o número exato de procedimentos realizados, os critérios adotados na seleção dos pacientes e a destinação dos recursos utilizados”, conclui.
Assessoria de Imprensa/CMC
