A indefinição sobre a situação do Hospital do Coração Nossa Senhora da Salete segue e os desentendimentos sobre o terreno e o prédio utilizado pelo Hospital continuam a prejudicar o atendimento aos pacientes que ali buscam atendimento. Nesta terça-feira, o hospital emitiu um comunicado informando que os atendimentos de médicos especialistas em cardiologia estão suspensos temporariamente.
Com o objetivo de trazer a questão à tona e buscar uma resolução para estes problemas, o vereador Edson Souza trouxe o assunto à sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (12). Para ele, a desapropriação do local pode ser uma solução. “O sistema já está superlotado. Sem o Hospital Salete, fica impossível atender adequadamente os pacientes. Para mim, aquela é uma área de interesse social e da saúde pública. Nós precisamos manter o hospital funcionando, independentemente de quem estará o administrando. Por isso, acredito que discutir a desapropriação daquele local torna-se uma alternativa viável tendo em vista o caos que isso pode gerar no sistema de Saúde de Cascavel”, argumenta.
A proposição de desapropriação pode partir do Poder Legislativo Municipal, por se tratar de um terreno de interesse social, com muita importância para a população cascavelense.
Além disso, o vereador reforçou que o atendimento à população deve ser a prioridade nessa situação. “Nós não podemos tratar a saúde como um mero negócio, que visa apenas o lucro. Existem coisas muito mais importantes do que isso. A vida de muitas pessoas está em jogo e depende do funcionamento do hospital. Estamos em um momento em que pensar na coletividade deve vir em primeiro lugar”, comenta.
Assessoria do vereador Edson Souza/MDB