Edson Souza propõe homenagem a Alexandre Webber, reitor da Unioeste.

A Câmara de Vereadores de Cascavel discutiu e votou nesta segunda-feira (16) o decreto legislativo que concede o título de Cidadão Benemérito ao reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) Alexandre Webber.

A proposta do vereador Edson Souza ganhou total aprovação dos demais legisladores, o título é uma forma de homenagear o reitor aos serviços prestados ao município de Cascavel, principalmente lembrando o empenho de Alexandre em prol da educação regional "a Universidade Estadual do Oeste do Paraná desempenha um papel crucial na região Oeste e Sudoeste do Paraná e o trabalho que o Alexandre exerce é fundamental para a construção da Unioeste e da valorização da ciência a partir do ensino superior", comenta Edson.

Pandemia

O reitor Alexandre Webber assumiu a reitoria da Unioeste em um momento delicado, quando a pandemia do novo Coronavírus assolou todo o mundo. A Unioeste foi essencial para o desenvolvimento regional no atendimento à população, além de todo o trabalho desempenhado junto ao diretor geral do Hospital Universitário Oeste do Paraná, Rafael Muniz e toda a equipe, o empenho em buscar recursos em parceria com o governo do Estado e a realização de pesquisas dentro da própria Universidade fizeram toda a diferença no enfrentamento ao vírus "foi imprescindível o papel que o Hospital Universitário desempenhou para nossa região, desde o primeiro caso de COVID-19 toda a equipe do hospital se posicionou em prol do cuidado com a saúde, nunca se negou a fazer nada, isso tudo conduzido pelo Alexandre, pelo Rafael e por todos os servidores", completa Edson.

Alexandre Webber tem uma longa história dentro da Unioeste, ele foi acadêmico, líder estudantil, coordenador de curso, diretor do campus de Cascavel e atualmente, é reitor da Universidade.

Hoje, dia 16 de agosto, o título de Cidadão Benemérito foi aprovado por unanimidade de votos pelos Vereadores de Cascavel e a entrega ocorrerá em sessão solene a ser marcada pela Câmara Municipal de Cascavel.

Assessoria Edson Souza