Morador do bairro 14 de Novembro, na zona sul, Sadi Kisiel retorna à Câmara Municipal depois de 12 anos, agora pelo partido Podemos. Ele foi vereador de 2005 a 2008 e também disputou as eleições de 2012 e 2016. O vereador é casado com Vera e pai de Tainara e Taísa.
Sadi Kisiel se define como pequeno comerciante do ramo da alimentação. “Me identifico muito com as comunidades dos bairros e sempre atuei em funções públicas nessa área”, diz ele, referindo-se aos seus trabalhos no Território Cidadão, na Ação Comunitária e na Defesa Civil. Também já esteve em uma gerência na Secretaria de Finanças da Prefeitura. “Isso tudo me deu uma experiência, o que me leva a crer que farei uma boa legislatura”, afirma.
Sobre o período eleitoral de 2020, ele diz que “todas as campanhas são diferentes, mas essa foi totalmente atípica, difícil”. “A pandemia nos afastou um pouco dos cidadãos e havia uma resistência a fazer reuniões”, lembra Sadi. Para ele, o eleitor está mais exigente, mais criterioso na hora de escolher a quem vai dedicar seu voto.
Demandas
O parlamentar conta que, durante a campanha, as demandas que mais ouviu diziam respeito ao tripé formado por segurança, saúde e educação. “Essas são as bandeiras que, como vereador, vamos tentar contribuir”. Sadi acredita que sua experiência de quatro anos na Secretaria de Finanças também o qualifica para fazer parte da Comissão de Finanças do Legislativo.
Atendimento ao público
“Como comerciante, sei como é importante o pós-venda”, diz ele, traçando um paralelo entre o atendimento empresarial e o “pós-voto”, a atenção que deve ser dada ao cidadão que apostou em seu mandato. “Serei o mesmo Sadi de sempre, de gabinete aberto. Eu amo lidar com as pessoas”, finaliza.
Assessoria de Imprensa/CMC