​Emendas garantem construção de ponte no reassentamento São Francisco

Foi assinada nesta segunda-feira (05), durante a Escola do Governo da Secretaria Municipal de Agricultura, a autorização de abertura do processo licitatório para a construção de ponte em vigas de concreto sobre o lago do Reassentamento São Francisco.

A benfeitoria, que tem por objetivo melhorar as condições de tráfego e de escoamento da produção agropecuária para os produtores rurais do Reassentamento e comunidades vizinhas, só foi possível após repasse de emendas parlamentares encaminhadas pelos vereadores Professor Santello (PRD), Professora Beth (Republicanos), Tiago Almeida (UNIÃO BRASIL),  Soldado Jeferson (PV), Valdecir Alcântara (PRD) e Contator Mazutti (Podemos). O valor investido para a execução da obra inicialmente será de R$ 329.741,00.

“A reivindicação é antiga e extremamente importante para os moradores, uma vez que a falta de proteção e estrutura no local compromete o escoamento da safra e representa perigo para os moradores”, destacam os vereadores. A ponte fica na estrada Barreiro e possuía uma estrutura de toras de madeira abaixo de uma camada de terra e cascalho. Especialmente durante o período de chuvas, a comunidade era prejudicada, inclusive no transporte escolar.

A iniciativa é um exemplo de como as emendas parlamentares podem ser direcionadas para atender às demandas prioritárias da comunidade e promover o desenvolvimento local.

Assessoria de Imprensa/ Vereador Santello