Um grupo de empresários estabelecidos ao longo de dois quilômetros da BR 277, na saída para Foz do Iguaçu, esteve no gabinete do presidente do Legislativo Municipal, Gugu Bueno (PR), solicitando apoio para melhorias e estruturação de uma via marginal que facilite o acesso a cerca de 10 empresas localizadas entre o Moinho Iguaçu e o trevo do Aeroporto Municipal.
Atualmente, quem segue de Cascavel precisa ir até o viaduto do Contorno Oeste/trevo para Capitão Leônidas Marques para, a partir dali, retornar pela outra pista. E a situação se complica na hora de deixar o leito da rodovia federal e acessar as instalações de empresas como a Braspress, Itaipava, Carelli, Aba e outras.
O vereador Gugu Bueno mostrou-se sensibilizado com o problema, considerando especialmente que as referidas empresas geram mais de 500 empregos diretos e algumas mantêm três turnos de funcionamento. “Vamos manter contato com o deputado federal Fernando Giacobo, buscando uma audiência com o escritório do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), na busca de uma solução”, disse ele.
Emergencialmente, também será mantido contato com o Secretário de Obras da Prefeitura, Mauricio Theodoro, a fim de verificar a possibilidade de alguma melhoria no atual acesso.
Estiveram no gabinete de Gugu Bueno os empresários Pedro Pegoraro, Moacir José Ferri (Braspress Transportes Rápidos), José Carlos Sganzerla (Aba Comércio de Alimentos), Carlos Strzalkowski (Carelli), Waldemar Frabetti Júnior (Junior Seguros) e Guilerme (representante da Itaipava)
(Assessoria de Imprensa/CMC)