Durante a sessão desta quarta-feira (02), os vereadores discutiram a aprovação do empréstimo solicitado pela prefeitura para compra de maquinário no valor de R$ 7.343.980. O Projeto de Lei 38/2018 autoriza o Executivo a contratar operação de crédito com o Banco do Brasil para aquisição de nove caminhões, um caminhão prancha, seis motoniveladoras e três rolos compactadores.
A proposta recebeu pareceu contrário da Comissão de Justiça e Redação, que questionou a ausência de identificação da fonte de receita, impacto financeiro, planilhas com detalhamento da forma de pagamento e prazo, portando, não oferecendo subsídios suficientes para aprovação no Legislativo. Após extensas discussões em plenário, o parecer foi derrubado e o projeto aprovado pela totalidade dos votos dos vereadores.
“A compra visa atender a demanda existente com melhores equipamentos e sem a necessidade de locação de máquinas e equipamentos”, justifica o Executivo. A prefeitura informa ainda que ante ao valor vultuoso do seu custo, seria inviável ao município dispender recurso sem o auxílio de operações de crédito para atender os agricultores com a reestruturação das estradas rurais, garantindo o escoamento de produtos agrícolas e até o deslocamento das famílias das propriedades e a segurança do transporte escolar.
Assessoria de Imprensa/CMC