Dois engenheiros da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) estiveram na Câmara na manhã desta terça-feira (23) para uma visita técnica visando a elaboração de um projeto para reformas físicas no Plenário, no saguão, nos banheiros do andar térreo e adequação às normas de acessibilidade.
O engenheiro Paulo Gris, diretor, e seu colega engenheiro Emanuel Joshua Franzener Detoni, do Departamento de Planejamento Físico (DPF) da Pró-Reitoria de Planejamento (ProPlan) da universidade, fizeram a visita técnica para avaliar a situação atual da infraestrutura no Legislativo. Esse trabalho faz parte do convênio que a Câmara Municipal tem com a Unioeste.
As demandas apresentadas pela Câmara para inclusão no projeto de engenharia são:
1) Reforma completa nos banheiros usados pelo público e servidores;
2) Implantação de projeto de acessibilidade nas áreas comuns de circulação;
3) Reforma do Plenário – Recursos de acessibilidade, diminuição da rampa, substituição do piso com instalação de piso vinílico e carpete, readequação das cadeiras na área reservada ao público, entre outras necessidades a serem levantadas pelos engenheiros.
O objetivo das intervenções estruturais é, além de solucionar problemas como a rachadura do piso do Plenário, principalmente garantir conforto, segurança e acessibilidade para todos os cidadãos que frequentam a sede do Legislativo e para os servidores e parlamentares que o utilizam diariamente.
Assessoria de Imprensa/CMC