Foi aprovado nesta terça-feira (18), o Requerimento 360/2016, que deve ser encaminhado a Valdir Rossoni, chefe da Casa Civil do Governo do Paraná, solicitando providências urgentes no sentido de evitar o uso de forças policiais na desocupação da área onde estão alojadas as famílias no Jardim Gramado.
Os vereadores pedem que até que os poderes públicos responsáveis implantem toda a infraestrutura necessária na nova área que está sendo destinada para abrigar essas famílias, o Estado não utilize a Polícia Militar para evitar confrontos e uso de violência. A matéria foi assinada pelos vereadores João Paulo, Aldonir Cabral, Nei Haveroth, Romulo Quintino, Celso Dal Molin, Professor Paulino, Walmir Severgnini, Robertinho Magalhães, Claudio Gaiteiro, Vanderlei do Conselho, Rui Capelão, Fernando Winter, Paulo Porto, Luiz Frare e Jaime Vasatta.
O vereador João Paulo comenta que “as famílias consideradas invasoras do Jardim Gramado estão há mais de quinze anos naquele local. E essa possível ação policial está preocupando a todos, pois pode fomentar a violência e o embate”.
Em relação aos moradores da região sul da cidade, os vereadores também expressam preocupação, uma vez que as famílias do Jardim Gramado poderão ser encaminhadas para uma área no Jardim Veneza sem nenhuma infraestrutura de equipamentos públicos – tais como escolas e postos de saúde – sobrecarregando ainda mais os serviços já deficitários nas região.
Assessoria de Imprensa/CMC