Foi aprovada nesta segunda-feira (27), a proposta legislativa que inclui o evento Impacto Cultural Urbano no Calendário Oficial do município. O projeto foi proposto pelo vereador Serginho Ribeiro.
“O evento tem uma função social em nossa cidade, dando voz a uma parcela importante de nossa sociedade e debatendo temas sensíveis ao nosso tempo”, explica Serginho.
O Impacto Cultural Urbano tem a proposta de dar voz a juventude da periferia cascavelense e paranaense, que muitas vezes não possui canais para expor sua identidade própria, ou é marginalizada pelo desconhecimento de grande parte da sociedade. O evento reúne jovens de todas as partes do Estado, e devido à localidade de Cascavel, com a participação de argentinos, paraguaios, chilenos e bolivianos, países onde a CUFA Brasil - Central Única das Favelas - uma das organizadoras do evento, possui estreito diálogo e atividades. O evento se desenvolve principalmente pelo prisma do Hip Hop, abordando as áreas da Musica, Esporte e Artes Visuais, inserindo temas que fazem parte do cotidiano do jovem de periferia, promovendo a cultura, cidadania, educação, transformação sociais, desenvolvimento do esporte, respeito ao meio ambiente e prevenção às drogas.
O Impacto Cultural Urbano é realizado pela CUFA Cascavel em parceria com a Associação Cultural Além da Arte, e historicamente tem como localização a Praça Wilson Joffre, devido ao seu ponto geograficamente estratégico, possibilitando a presença de pessoas de todos os pontos de Cascavel. Com duração de dois dias, conta com a presença de artistas locais e nacionais do Rap, Break Dance e GrafÍiti, além de desenvolver uma série de ações, como: "IMPACT BATTLE ADULTO" (Batalha de Break Dance), "InVersus Battle" (Batalhe de Rima com temas), "IMPACT BATTLE - KIDS" (Batalha de Breaking Infantil), IMPACT SKATE" (Campeonato de Skate) e o Graffitago, que será realizado durante todo o evento, em painéis, com autorização do proprietário do local a ser grafitado.
Assessoria de Imprensa/CMC