Notícias

??Fraldários devem atender toda a família, defende vereador

Os pais que saem com seus filhos em restaurantes e outros espaços coletivos passam muitas vezes pelo constrangimento de não conseguir trocar os filhos nos banheiros e fraldários. Isto porque a maior parte dos estabelecimentos só tem fraldário no banheiro feminino, impedindo os pais de cuidarem de seus filhos de maneira apropriada.

Neste sentido, nesta segunda-feira (04), foi aprovado na Câmara de Cascavel por unanimidade o Projeto de Lei 64/2017, de autoria do vereador Pedro Sampaio (PSDB), que dispõe sobre a implantação de fraldários nos locais que especifica.

O projeto do vereador “garante que os restaurantes e estabelecimentos congêneres mantenham à disposição fraldários que devem ser instalados em locais reservados próximos aos banheiros de livre acesso ao público, quando não houver a mesma instalação nos banheiros masculinos e femininos”. O não cumprimento da lei gerará uma multa de 10 UFM (Unidade Fiscal do Município), equivalente hoje a R$ 410,40.

Pedro Sampaio explica que “mais de quatro mil crianças novas nascem por ano e centenas de famílias frequentam restaurantes e outros estabelecimentos do gênero com seus filhos, muitas vezes acompanhados apenas do pai ou da mãe”, por isso, “é preciso adaptar os espaços para atender a todos, permitindo que os pais troquem seus filhos e não apenas as mulheres”.

Assessoria de Imprensa / CMC