Notícias

Frente Parlamentar da Saúde cobra de Ministro a regulamentação da Fosfoetanolamina

Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o vereador João Paulo (PSD), presidente da Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente do Sistema de Saúde de Cascavel, falou sobre o ofício enviado ao Ministro da Saúde, o paranaense Ricardo Barros, tratando de um assunto que toma conta do Brasil, onde se registram centenas de milhares de novos casos de câncer a cada ano.
No texto, João Paulo solicita ao ministro “todos os esforços para que se efetive a regulamentação do uso da Fosfoetanolamina, medicamento que vem se mostrando indispensável no tratamento de pacientes portadores de neoplasia maligna”.
O vereador falou também sobre a expectativa positiva em relação ao posicionamento que o Supremo Tribunal Federal (STF) deve anunciar no dia 19, quanto à Ação Direta de Inconstitucionalidade e mandado de segurança impetrados pela Associação Médica Brasileira (AMB), pedindo a suspensão imediata da lei que autoriza o uso do composto.
“Acreditamos e torcemos para que o STF decida em favor da vida e da esperança de todos os brasileiros que sofrem com essa terrível moléstia”, destacou João Paulo.
No ofício, após cumprimentar Ricardo Barros pela posse no Ministério, o vereador também solicita ajuste no valor dos leitos pagos pelo SUS à rede hospitalar, “que atualmente é incompatível com a realidade”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)