Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o presidente da Frente Parlamentar da Saúde, vereador João Paulo (PSD) convidou os colegas e todos os cascavelenses a participarem dos atos alusivos ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, na quinta-feira, dia 4.
“De quinta até sábado teremos na frente da Catedral a coleta de assinaturas solicitando ao STF e ao Congresso Nacional a liberação da fosfoetanolamina sintética, substância que tem demonstrado eficiência no tratamento da doença”, destacou ele.
João Paulo lembrou que a Câmara de Cascavel tem sido protagonista na discussão desse problema, inclusive com visitas à USP, instituição onde o grupo de cientistas desenvolveu a fosfoetanolamina. Posteriormente Cascavel recebeu a visita de um dos pesquisadores e outras lideranças nacionais engajadas na luta, surgindo hoje como uma das alternativas para a realização dos testes clínicos ainda necessários para que ela seja liberada como medicamento.
Segundo o vereador, mais de 1.500 pessoas buscam atendimento diário na Uopecan e no Ceonc. “Por isso convocamos as igrejas evangélicas e católicas, as escolas e universidades, enfim toda a sociedade organizada para que se engajem neste movimento”.
(Assessoria de Imprensa/CMC)