Notícias

Frente Parlamentar de Saúde pede apoio para manter Hospital Bom Jesus

A Frente Parlamentar de Fiscalização Permanente do Sistema de Saúde de Cascavel encaminhou ofício ao ministro da Saúde, Marcelo Costa, manifestando-se preocupada com a situação do Hospital Bom Jesus, de Toledo, ” que há muito tempo não recebe os recursos que deveriam ser repassados pela União e corre o risco de ter suas atividades encerradas no dia 31 de março de 2.016”.
Enfatiza o texto que caso isso venha a ocorrer, certamente a população daquela cidade buscará atendimento médico em Cascavel, sobrecarregando ainda mais os hospitais e unidades de saúde do Município. “O Hospital acumula uma dívida milionária, e só não fechou as portas em razão do auxílio financeiro recebido do Estado do Paraná, que vem custeando despesas que deveriam ser pagas pela União”, acrescenta o ofício.
Nesse sentido, a Frente Parlamentar pede adoção das providências necessárias para que os valores devidos a título de repasse para o custeio “sejam finalmente enviados, em atendimento ao clamor de toda uma sociedade carente de um atendimento adequado”.
O ofício é assinado pelos vereadores João Paulo (Presidente da Frente), Jorge Bocasanta, Celso Dal Molin, Jaime Vasatta, Professor Paulino, Nei Haveroth e Walmir Severgnini (membros).
(Assessoria de Imprensa/CMC)